Siga-nos nas redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

/
/
Otto Alencar joga água fria em chapa petista fechada: “Avaliação do momento é tudo”
banner-osoberano

Otto Alencar joga água fria em chapa petista fechada: “Avaliação do momento é tudo”

Otto alerta: “Chapa puro sangue do PT pode custar caro em 2026”
Em entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, da Band, nesta quinta-feira (15), o senador Otto Alencar (PSD) acendeu o sinal de alerta para a base aliada ao comentar a possibilidade de o PT lançar uma chapa “puro sangue” nas eleições estaduais de 2026.

A declaração foi feita aos jornalistas Victor Pinto e Luiz Felipe Veloso, em meio às especulações sobre uma composição exclusivamente petista, envolvendo nomes como o atual governador Jerônimo Rodrigues, o senador Jaques Wagner e o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Otto foi direto: a hegemonia partidária pode soar como autossuficiência política e isso tem preço nas urnas.

“Existe uma coisa que eu valorizo muito em política: a avaliação do momento. As pesquisas que vão ser feitas no momento. Qualquer partido que tiver muito hegemônico, e nenhum vai estar em 2026, pode até fazer uma chapa-puro sangue”, disse o senador, com a experiência de quem já acompanhou várias viradas de cenário político na Bahia.

Nos bastidores, a leitura é clara: o recado de Otto não é apenas técnico, é também político. Em tempos de crise de popularidade e desgaste acumulado na base governista, a sinalização de uma chapa fechada do PT pode não representar força, mas isolamento.

A frase de Otto pode soar como conselho. Mas, para muitos, é advertência.