Diante do agravamento da violência que assola a Bahia, o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, volta aos holofotes como uma das principais vozes a articular alternativas concretas para enfrentar a crise.
Nesta quinta-feira (5), Salvador sedia o evento “SOS Bahia – Caminhos para mudar a segurança pública do nosso estado”, promovido pela Fundação Índigo, braço de formação do União Brasil. O encontro reúne especialistas e lideranças políticas para discutir o colapso da segurança pública na Bahia, estado que figura entre os mais violentos do país sob gestão petista.
Com o respaldo de nomes como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado — que transformou o cenário da segurança no Centro-Oeste —, o ex-capitão do BOPE Rodrigo Pimentel, o comentarista político Caio Coppolla, o deputado federal Capitão Alden, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, ACM Neto lidera o esforço para apresentar um plano robusto que rompa com a política de segurança atual, marcada por recordes negativos e promessas não cumpridas.
Além de reforçar sua posição como principal opositor ao governo Jerônimo Rodrigues (PT), o evento também é mais uma sinalização de que ACM Neto já articula com firmeza sua caminhada rumo a 2026, construindo pontes com figuras nacionais e traçando caminhos com respaldo técnico para reposicionar a Bahia.
Enquanto o governo estadual silencia, Neto aponta caminhos. E mais do que discurso, apresenta propostas.