Siga-nos nas redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

/
/
Afastado da AL-BA, Adolfo Menezes defende Ivana Bastos na presidência
BANNERS-728X160PX-OSOBERANO[1]

Afastado da AL-BA, Adolfo Menezes defende Ivana Bastos na presidência

O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), atualmente afastado da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), declarou nesta segunda-feira (17) seu apoio à permanência da deputada Ivana Bastos (PSD) na liderança da Casa, caso seu afastamento seja confirmado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ivana Bastos, eleita vice-presidente, assumiu interinamente a presidência, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo.

Em entrevista durante a cerimônia de comemoração dos 200 anos da Polícia Militar, em Salvador, Menezes afirmou: “Minha luta, caso eu não continue como presidente, é para que a deputada Ivana permaneça na presidência. Já prevendo esse possível desfecho, realizamos eleições individualizadas para cada cargo da Mesa Diretora.”

Menezes destacou que, durante o processo eleitoral, os deputados votaram separadamente para presidente, vice-presidente e demais cargos, o que, em sua visão, reforça a legitimidade da manutenção de Ivana Bastos na presidência sem a necessidade de uma nova eleição. “Nossa intenção é que a deputada Ivana continue como presidente nesses dois anos”, concluiu.

O afastamento de Adolfo Menezes ocorreu após decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF, que considerou inconstitucional sua terceira reeleição consecutiva para o cargo de presidente da AL-BA. A expectativa é que o plenário do STF julgue o mérito da ação nos próximos dias.