Em meio aos rumores de bastidores sobre uma possível desistência de ACM Neto da corrida ao governo da Bahia em 2026, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), tratou de encerrar as especulações. Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (16), na apresentação do Plano Estratégico 2025–2028 da Prefeitura, o gestor foi enfático ao afirmar que o ex-prefeito continua firme no projeto e que o sentimento popular no estado é de mudança.
“A gente tem pesquisa e eles também têm pesquisa. Eles sabem qual é o sentimento da população hoje — um grande desejo de mudança. E sem sombra de dúvidas, ACM Neto representa esse sentimento do povo da Bahia, que não aguenta mais 20 anos de PT”, afirmou Bruno.
O prefeito, que é aliado histórico de Neto, foi além e acusou o grupo político do governador Jerônimo Rodrigues (PT) de estar “desesperado” diante do avanço da oposição em diferentes regiões do estado.
Nos bastidores, a avaliação é de que as recentes movimentações do União Brasil e a articulação de lideranças municipais em torno do nome de ACM Neto têm provocado incômodo no núcleo petista. A base governista, acostumada a dominar o cenário baiano desde 2007, agora lida com sinais claros de desgaste — e o discurso de Bruno reforça essa percepção.
“O povo está cansado do mesmo modelo de gestão. A Bahia quer respirar novos ares”, teria dito um aliado próximo ao prefeito, em tom reservado.
Com o cenário político em ebulição e o PT tentando conter rachaduras internas, a oposição ganha fôlego e aposta na insatisfação popular para construir um movimento de virada em 2026.





