Siga-nos nas redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

/
/
Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado com apoio de ampla coalizão; ACM Neto ganha destaque nos bastidores
BANNERS-728X160PX-OSOBERANO[1]

Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado com apoio de ampla coalizão; ACM Neto ganha destaque nos bastidores

O senador Davi Alcolumbre, do partido União Brasil (UNIÃO-AP), foi eleito presidente do Senado Federal em 1º de fevereiro de 2025, com 73 dos 81 votos possíveis. Este será seu segundo mandato à frente da Casa, tendo anteriormente presidido o Senado entre 2019 e 2021.

Alcolumbre recebeu apoio de uma ampla coalizão, incluindo partidos como PDT, PL, PP, PSB, PT, UNIÃO, MDB e PSD. Durante seu discurso de posse, ele enfatizou o compromisso de “preservar a independência do Senado” e destacou a importância de enfrentar desafios relacionados às emendas parlamentares e à autonomia do Legislativo.

ACM NETO, hoje vice-presidente do União Brasil com sua experiencia politica, e ótimo relacionamento em Brasilia, com políticos de todo Brasil, assim como na primeira eleição de Davi Alcolumbre ao Senado, trabalhou ativamente nos bastidores, ajudando no fortalecimento e na consolidação e construção deste resultado. O mesmo hoje é um nome cotado nacionalmente para vice-presidente em chapa entre o União Brasil e os partidos que serão fundidos do PSDB e PSD. Neto, entretanto, não descarta de maneira alguma em 2025, a possibilidade de anunciar a sua pré-candidatura ao Governo da Bahia em 2026.

O alto índice de rejeição do governador atual, e sua péssima gestão nas áreas da Educação, Saude e Segurança , são fatores que podem ser determinantes para ele tentar concorrer novamente. A liderança de ACM Neto no União Brasil é fundamental para o fortalecimento e a consolidação do partido no cenário político brasileiro.

O Povo da Bahia, hoje clama por mudança, pois a Bahia está parada no tempo, a quase 20 anos.

Por: Soberano