Siga-nos nas redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

/
/
Conflito interno: PP entre a base do governo e a oposição, diz Negromonte
BANNERS-728X160PX-OSOBERANO[1]

Conflito interno: PP entre a base do governo e a oposição, diz Negromonte

O deputado federal e presidente estadual do PP na Bahia, Mário Negromonte Júnior, delineou o cenário conturbado que envolve o posicionamento do partido tanto no âmbito nacional quanto estadual. Em declaração à imprensa na manhã desta sexta-feira, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Negromonte Júnior destacou que a decisão sobre o apoio ao governo federal é complexa e divide os membros da legenda.

Segundo Mário Negromonte, a postura nacional já foi definida pelo presidente do partido, Ciro Nogueira, que desde as últimas eleições tem defendido abertamente a aproximação com o governo Lula. “O nosso presidente Ciro não esconde de ninguém sua posição – é uma postura tomada desde a última eleição. Contudo, há deputados, senadores e outros membros do partido que defendem um caminho contrário, mesmo que hoje façamos parte da base do governo, com ministérios e cargos em instituições como a Caixa Econômica Federal”, afirmou.

Já em relação ao cenário baiano, o deputado ressaltou que a maioria dos membros do PP na Bahia apoia a adesão à base governamental. “Eu, como é de conhecimento do povo da Bahia, apoiei o presidente Lula, e mantenho a mesma posição de coerência que Ciro Nogueira. Aqui, as conversas estão em andamento, mas é claro que não se trata de um consenso unânime. É uma maioria que, gradativamente, vai se afirmando”, explicou.

Negromonte também evidenciou a dualidade do debate, apontando que, enquanto nacionalmente o partido tem demonstrado um claro embarque com o governo federal, no cenário estadual há divergências que ainda precisam ser alinhadas. “Não acredito que exista um entendimento unânime em todo o partido. É uma divisão entre quem vê na base governamental uma oportunidade e quem prefere manter uma postura de oposição. Vocês sabem de quem eu estou falando”, concluiu.

O pronunciamento de Mário Negromonte Júnior reflete o embate interno que o PP enfrenta em meio às complexas negociações de alianças no Congresso Nacional. Em um contexto de polarização política e de desafios para a formação de coalizões, a discussão sobre o posicionamento do partido é crucial para definir as estratégias que serão adotadas de cara às eleições de 2026, tanto em nível nacional quanto na Bahia.