Siga-nos nas redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

/
/
Educação esquecida, festa garantida: vereador denuncia abandono de escolas em Itabuna
banner-osoberano

Educação esquecida, festa garantida: vereador denuncia abandono de escolas em Itabuna

O vereador Danilo da Nova Itabuna (União Brasil) fez duras críticas à gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) durante pronunciamento recente na Câmara Municipal. Segundo o parlamentar, enquanto os holofotes da Prefeitura se voltam para a organização da festa popular Ita Pedro, 14 escolas da rede municipal seguem de portas fechadas, prejudicando milhares de estudantes.

A denúncia escancara o descompasso entre prioridades administrativas e as reais necessidades da população. Danilo relembrou que o número atual de alunos matriculados nas escolas municipais gira em torno de 14 mil, número muito abaixo do registrado em gestões anteriores: 34 mil estudantes na época de Geraldo Simões (PT) e 22 mil sob Fernando Gomes.

“Como pode um município que investe milhões em eventos festivos deixar a educação à margem?”, questionou o vereador, reforçando que as reformas paralisadas e a má gestão do setor educacional revelam um colapso silencioso na base do futuro de Itabuna.

Enquanto a cidade se prepara para dançar no arrasta-pé, milhares de alunos seguem sem aula, pais estão sem resposta e a educação parece ser apenas um item decorativo no discurso oficial.

Deixe um comentário