Fabrizzio Muller deixa a Semob antes do Carnaval para atuar na iniciativa privada. O secretário municipal de Mobilidade de Salvador, Fabrizzio Muller, deve deixar o cargo nos próximos dias, antes do Carnaval. Apesar do desejo do prefeito Bruno Reis (União) de mantê-lo na equipe, Fabrizzio optou por aceitar um convite da iniciativa privada para atuar como consultor.A decisão já vinha sendo cogitada desde dezembro de 2024, quando ele recebeu propostas do setor privado. No dia 29 do mesmo mês, comunicou oficialmente sua saída ao prefeito. Na última semana, houve uma conversa definitiva entre os dois, restando apenas definir a data exata da saída.
O nome mais cotado para substituí-lo é o do economista Pablo Souza, ex-gerente de Transportes da Fifa e ex-diretor de Planejamento da Semob. Sua experiência técnica se alinha ao perfil que Bruno Reis busca para a pasta.
Durante sua gestão, Fabrizzio foi responsável por projetos como o BRT e a renovação da frota de ônibus. No entanto, o transporte público segue como um dos principais desafios da administração municipal, agravado por fatores como a alta dos insumos e a falta de incentivos dos governos estadual e federal.
Fonte: Política Livre