Siga-nos nas redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

/
/
Carlos Muniz nomeia vereadores para funções na Câmara. Veja os nomes
BANNERS-728X160PX-OSOBERANO[1]

Carlos Muniz nomeia vereadores para funções na Câmara. Veja os nomes

Carlos Muniz nomeia vereadores para funções na Câmara. Veja os nomes

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), oficializou nesta quinta-feira (09), por meio do Diário Oficial do Legislativo, a designação de vereadores para ocupar diversas funções estratégicas na Casa. As nomeações foram feitas diretamente pelo chefe do Poder Legislativo e diferem das posições da Mesa Diretora, que foram decididas por eleição no último dia 2.

O vereador Paulo Magalhães Júnior (União) assumiu o cargo de procurador parlamentar da Câmara, posição anteriormente ocupada por Duda Sanches (União), que foi eleito como 2° vice-presidente da Mesa Diretora.

A vereadora Marcelle Moraes (União) foi nomeada para a Procuradoria da Mulher, substituindo Laina Crisóstomo (PSOL), ex-vereadora que não conseguiu se reeleger.

No comando do Projeto Educâmara, que visa aproximar o Legislativo da comunidade escolar, foi designado o vereador Rodrigo Amaral (PSDB), em seu primeiro mandato. Ele substitui Joceval Rodrigues (MDB), também não reeleito.

A vereadora Marta Rodrigues (PT) foi mantida na direção da Escola do Legislativo, enquanto Aladilce Souza (PCdoB), atual líder da oposição, foi designada para coordenar o Projeto Câmara Itinerante, anteriormente sob responsabilidade de Luis Carlos Suíca (PT), outro parlamentar que não retornou à Casa após as eleições de outubro de 2024.

O vereador Sílvio Humberto (PSB) continua à frente do Selo Editorial Castro Alves, enquanto Daniel Alves (PSDB) segue como líder do partido e agora também assume a gestão do Centro Cultural Manuel Querino, cargo anteriormente ocupado por Arnando Lessa (PT), ex-vereador não reeleito.

A partir do dia 3 de fevereiro, a Câmara retoma as atividades legislativas e Carlos Muniz iniciará as discussões com as bancadas e partidos para definir as composições das comissões temáticas e das frentes parlamentares.

Fonte: Política Livre