Siga-nos nas redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

/
/
PP pode romper com governo da Bahia após acordo com União Brasil
BANNERS-728X160PX-OSOBERANO[1]

PP pode romper com governo da Bahia após acordo com União Brasil

A decisão da Executiva Nacional do PP de avançar na formação de uma federação com o União Brasil, anunciada na noite de terça-feira (18), já gera repercussões na política baiana, afetando diretamente a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

De acordo com informações apuradas pelo Política Livre, o governador deve suspender as tratativas com o PP para integrá-lo oficialmente à sua base aliada, o que incluiria a ampliação de cargos no governo. Nos bastidores da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), parlamentares da sigla, que atualmente apoiam o PT no estado, já cogitam uma saída em bloco do partido sob orientação do Palácio de Ondina.

Em contato com o site, dois deputados estaduais do PP expressaram, de forma reservada, preocupação com o novo cenário nacional. A percepção é de que Jerônimo Rodrigues não teria mais razões para seguir negociando com o presidente do partido na Bahia, deputado federal Mário Negromonte Júnior, que esteve presente na reunião da Executiva Nacional do PP, onde a proposta de federação com o União Brasil foi aprovada por unanimidade.

A decisão nacional coloca em xeque a relação entre o PP e o governo baiano, que até então buscava consolidar a sigla como um aliado institucional. Com a federação em andamento, o futuro da legenda na política estadual se torna incerto.