Siga-nos nas redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

/
/
Prefeito de Santo Antônio fecha com ACM Neto e manda recado a Jerônimo: eleição é diferente
CONECTA LEM - BLOGS_BAIXE O CONECTA LEM - BLOG 920X180px

Prefeito de Santo Antônio fecha com ACM Neto e manda recado a Jerônimo: eleição é diferente

Durante a Exposição Agropecuária de Santo Antônio de Jesus (ExpoSAJ), o prefeito Genival Deolino (PSDB) colocou um ponto final nas especulações sobre uma possível reaproximação com o governo estadual. Em entrevista ao Política Livre, o gestor reafirmou que não apoiará a reeleição de Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026 e confirmou que marchará ao lado de ACM Neto (União Brasil) nas próximas eleições.

“De jeito nenhum (apoiar Jerônimo). Tenho um bom relacionamento com o governo, mas isso não significa estar com ele politicamente. Eleição é diferente. Com certeza, Santo Antônio de Jesus vai marchar com Neto”, declarou o prefeito.

O tucano reforçou que mantém uma relação institucional respeitosa com o Palácio de Ondina, mas deixou claro que isso não implica alinhamento político. Segundo ele, é possível dialogar com o Estado sem abrir mão da independência e dos princípios que orientam sua gestão.

Durante o evento, Genival comentou ainda que o governador Jerônimo Rodrigues foi convidado oficialmente para participar da feira, mas não compareceu por estar em viagem à China. ACM Neto também foi convidado, mas não pôde estar presente.

“Convidei o governador e falei com o assessor dele. Se ele vier, será muito bem-vindo”, afirmou o prefeito, destacando o caráter institucional da ExpoSAJ.

A exposição, que reúne mais de 100 expositores e movimenta a economia regional, foi celebrada como um marco de crescimento para o município.

“Estou muito feliz em ver a pujança da cidade e o empenho dos empresários. Os estandes estão cheios, os corredores lotados e Santo Antônio de Jesus mostra sua força e capacidade de crescimento”, celebrou o gestor.

Com a declaração, Genival Deolino consolida sua posição entre as lideranças do PSDB alinhadas a ACM Neto, fortalecendo o campo oposicionista no Recôncavo Baiano, região estratégica para o pleito de 2026. O movimento reforça a tentativa de reconstrução da base de oposição no interior, em contraste com o discurso de continuidade adotado pelo governo estadual.