Siga-nos nas redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

/
/
Reforma Administrativa em Salvador: Bruno Reis rejeita indicação de Jean Sacramento para a Saúde
BANNERS-728X160PX-OSOBERANO[1]

Reforma Administrativa em Salvador: Bruno Reis rejeita indicação de Jean Sacramento para a Saúde

Em meio à finalização da reforma administrativa do primeiro escalão no Palácio Thomé de Souza, o prefeito Bruno Reis (União) anunciou diversas nomeações para a estrutura de seu governo. Entretanto, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), revelou que o prefeito rejeitou uma das indicações: a de Jean Sacramento, atual titular da Ouvidoria Geral do Município, para o cargo de subsecretária da Saúde.

Em entrevista exclusiva ao Política Livre, Muniz afirmou que, embora o PSDB esteja amplamente satisfeito com os demais ajustes realizados na gestão, a única indicação que não teve sucesso foi a de Jean Sacramento. “O PSDB sempre esteve ao lado do Bruno. Mesmo se nenhuma nomeação tivesse sido feita, continuaríamos apoiando o prefeito. De todas as sugestões que fizemos, só essa não foi aceita. Se quiser saber o motivo, é com o Bruno que você deve conversar”, disse Muniz, durante a cerimônia na Praça Castro Alves, onde foram feitos os últimos anúncios da reforma do primeiro escalão.

O vereador sugeriu alternativas para a profissional, ressaltando sua competência demonstrada ao coordenar a campanha proporcional da federação PSDB/Cidadania nas eleições de 2024. Segundo Muniz, Jean Sacramento poderia assumir o comando da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (ARSAL) ou da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Codecon). Outra possibilidade seria liderar o gabinete da presidência da Câmara, substituindo Diego Brito, recém-nomeado para a Transalvador.

Essas mudanças fazem parte de um amplo esforço da administração de Bruno Reis para modernizar a gestão pública sem aumentar as despesas do erário. O decreto recente alterou a estrutura organizacional da Casa Civil e da Secretaria de Governo, suprimindo e acrescentando cargos em comissão conforme as necessidades do novo modelo administrativo. A estratégia visa otimizar processos e garantir uma administração mais eficiente e alinhada às demandas da população de Salvador.

Enquanto a maioria dos ajustes recebeu aclamação, a rejeição da indicação de Jean Sacramento para a subsecretaria da Saúde representa um ponto de tensão entre a administração e alguns setores do PSDB. Contudo, a mensagem geral do prefeito e dos líderes partidários é de continuidade e modernização, com foco na prestação de serviços públicos de qualidade para os soteropolitanos.